elEconomista.es
Brasil
37.362,92
-1,76%
3,2578
0,00%
47,77
+7,28%
1.294,15
+1,19%

Neymar, Thiago Silva e Felipão: craques da seleção do Brasil disputam a Bola de Ouro da Fifa

El Economista America - 12:11 - 29/10/2013
comentarios
    tagsMás noticias sobre:
    Neymar durante partida do Barcelona contra o Real Madrid - Efe

    Recém incorporado ao elenco do Barcelona, o craque Neymar foi listado entre os 23 melhores jogadores do mundo. Ele aparece seleção dos melhores jogadores da temporada divulgada nesta terça-feira (29) pela Fifa. É a segunda vez que o camisa dez da seleção brasileira aparece no ranking.

    O zagueiro Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, também aparece entre os melhores do mundo no esporte, acompanhado de outro brasileiro ilustre, o técnico Luiz Felipe Scolari.

    Felipão, apelido como é conhecido o comandante do time brasileiro,   apareceu na lista dos 10 melhores treinadores do mundo mesmo sem ter completado um ano à frente da equipe. O grande e destaque da sua volta - ele já havia dirigido a seleção canarinho no penta campeonato de 2002-, foi a conquista da Copa das Confederações diante da Espanha de Vicente del Bosque.

    Espanhóis abrem espaço para alemães

    No ano passado, havia sete jogadores da Espanha entre os 23 indicados, enquanto neste ano há apenas dois. Por outro lado, a Fifa elegeu  cinco alemães. Fazendo um comparativo com a lista de 2012 houve 11 mudanças ente os atletas.

    Saíram do grupo dos 23 melhores do mundo: Didier Drogba, Gerard Piqué, Gianluigi Buffon, Iker Casillas, Karim Benzema, Mario Balotelli, Sergio Agüero, Sergio Busquets, Sergio Ramos, Wayne Rooney e Xabi Alonso.

    Por outro lado, os jogadores  Arjen Robben, Bastian Schweinsteiger, Eden Hazard, Edinson Cavani, Franck Ribéry, Gareth Bale, Luis Suárez, Philipp Lahm, Robert Lewandowski, Thiago Silva e Thomas Müller ganharam um lugar ao sol na seleção dos melhores  do mundo neste ano.

    Contenido patrocinado
    Otras noticias

    Comentários 0

    Síguenos en twitter
    Síguenos en Facebook

    Más leidas

    eAm
    Colombia
    Mexico
    Chile
    Argentina
    Peru

    Liga Brasileña 2013-14

    Un muerto y dos heridos por una pelea entre hinchas del <b>Nacional y el Medellín</b>
    <b>Fifa muda data de sorteiro</b> dos ingressos da <b>Copa do Mundo do Brasil</b>