elEconomista.es
Brasil
37.362,92
-1,76%
3,1531
+0,02%
47,77
+7,28%
1.288,51
+0,44%

OGX confirma "calote" da dívida de US$ 45 milhões

El Economista America - 13:21 - 1/10/2013
comentarios
    Eike Batista - EFE

    A OGX, do empresário brasileiro Eike Batista, comunicou ao mercado na manhã desta terça-feira (1º) que não vai pagar cerca de US$ 45 milhões em juros que vencem hoje a detentores de bônus da companhia.

    "A companhia possui 30 dias para adotar as medidas necessárias sem que seja caracterizado o vencimento antecipado da dívida", informou a petrolífera em fato relevante publicado na página da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

    A empresa comunicou que "contratou assessores do banco de investimentos Lazard e do Blackstone para coordenar as discussões com os diversos stakeholders envolvidos no processo, dentre eles, os detentores das Senior Notes emitidas pela OGX Austria".

    O mercado já esperava pelo movimento. Agora, os analistas esperam que a empresa deve entrar com um pedido de recuperação judicial.

    A OGX, que já foi considerada o ativo mais precioso do grupo de Eike Batista, enfrenta uma crise severa desde o ano passado, quando o nível de produção de petróleo das áreas que mantém projetos de exploração se mostrou inferior ao esperado. Em julho deste ano, a crise se tornou mais forte depois que a companhia anunciou que não seguiria adiante com o desenvolvimento de algumas áreas na bacia de Campos (RJ).

    Contenido patrocinado
    Otras noticias

    Comentários 0

    Síguenos en twitter
    Síguenos en Facebook

    Más leidas

    eAm
    Colombia
    Mexico
    Chile
    Argentina
    Peru

    Liga Brasileña 2013-14

    <b>Petrobrás</b> produce un 1,1% de barriles diarios en el mes de Agosto
    Depois de calote, <b>Standard & Poor's rebaixa</b> petrolífera de <b>Eike Batista</b>