elEconomista.es
Brasil
Bovespa
37.362,92
-1,76%
USDBRL
3,2638
-0,03%
Crudo WTI
47,77
+7,28%
Oro
1.325,94
-0,09%

Dilma Rousseff diz que queda da inflação é "uma maravilha"

Agência Brasil - 18:56 - 8/08/2013
comentarios
    tagsMás noticias sobre:
    dilma.jpgDilma Rousseff, Reuters

    A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (8) que a queda da inflação "é uma maravilha". Ontem (7), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou o resultado do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial, que caiu de 0,26% em junho para 0,03% em julho.

    "A queda da inflação é uma maravilha", disse Dilma, ao fazer um gesto de positivo. A presidenta evitou falar com a imprensa após cerimônia de apresentação de oficiais-generais promovidos e fez a declaração enquanto subia a rampa que dá acesso a seu gabinete no Palácio do Planalto. Questionada por jornalista sobre o possível cancelamento da licitação do trem bala, Dilma disse apenas que a "cesta básica é mais importante".

    Mais cedo, em reunião com senadores do PT, a presidenta também manifestou satisfação com a queda da inflação oficial e com a tendência para os próximos meses. "Ela se mostrou bastante otimista em relação à economia brasileira, com a perspectiva de redução da inflação e até deflação em alguns setores", disse o senador Wellington Dias (PT-PI) após o encontro.

    Otras noticias
    Contenido patrocinado

    Comentários 0


    Síguenos en twitter
    Síguenos en Facebook

    Más leidas

    eAm
    Colombia
    Mexico
    Chile
    Argentina
    Peru

    Liga Brasileña 2013-14

    Rousseff busca agregar a los médicos militares al sistema de <b>salud pública</b>
    <b>Brasil espera respostas</b> sobre acusações de espionagem dos </b>EUA antes da viagem de Rousseff</b>