Snowden pede asilo político ao Brasil em troca de ajuda em investigação

elEconomistaAmerica - 9:38 - 17/12/2013
comentarios
    tagsMás noticias sobre:

    O ex-analista da Agência Nacional de Segurança dos EUA (NSA), Edward Snowden, poderia pedir asilo político ao governo do Brasil em troca de cooperar com as investigações sobre as ações da inteligência norte-americana no País, segundo informou o jornal Folha de S.Paulo, que publicou uma carta aberta de Snowden.

    Leia na íntegra a carta de Edward Snowden ao povo brasileiro

    "Muitos senadores brasileiros pediram minha ajuda com suas investigações sobre suspeita de crimes contra cidadãos brasileiros. Expressei minha disposição de auxiliar, quando isso for apropriado e legal, mas infelizmente o governo dos EUA vem trabalhando muito arduamente para limitar minha capacidade de fazê-lo", disse Snowden na carta.

    Essa promessa de ajuda também está incluída na carta intitulada "Carta aberta ao povo brasileiro", que será enviada a autoridades do País - segundo afirma a Folha de S.Paulo - e que também seria parte de uma campanha online, através da organização Avaaz, especializada em petições em todo o mundo.

    De acordo com o ex-analista norte-americano, não é possível colaborar na situação jurídica precária em que ele se encontra, com um asilo temporário concedido pela Rússia até meados de 2014.

    "Até que um país me conceda asilo permanente, o governos dos EUA seguirá interferindo na minha capacidade de falar", acrescenta.

    Otras noticias
    Contenido patrocinado

    Comentários 0


    Síguenos en twitter
    Síguenos en Facebook

    Más leidas

    eAm
    Colombia
    Mexico
    Chile
    Argentina
    Peru

    Liga Brasileña 2013-14

    Brasil/EEUU.- Snowden podría pedir asilo en Brasil, según el diario 'Folha'
    Brasil.- José Serra ofrece su respaldo al exgobernador de Minas Gerais para que sea candidato a la presidencia