elEconomista.es
Brasil
37.362,92
-1,76%
4,1090
+0,02%
47,77
+7,28%
1.475,85
+0,02%

Justiça começa a ouvir testemunhas de ações penais da Operação Lava Jato

Agência Brasil - 9:49 - 2/02/2015
comentarios

    O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas investigações da Operação Lava Jato, começa hoje (2) a ouvir as testemunhas de defesa e de acusação das ações penais da sétima fase da operação, batizada pela Polícia Federal de Juízo Final. As audiências seguem até o dia 13 deste mês.

    Entre as pessoas que vão prestar depoimento estão a ex-gerente executiva da Petrobras Venina Velosa, a ex-contadora do doleiro Alberto Youssef Meire Bomfim Poza, o ex-diretor de Abastecimento Paulo Roberto Costa e funcionários da empresa, além de Augusto Ribeiro e Julio Gerin, delatores do cartel de empreiteiras que está sendo investigado.

    A pedido do Ministério Público Federal, o juiz Sérgio Moro abriu ação penal contra executivos das empreiteiras Engevix, OAS, Galvão Engenharia, Mendes Júnior, Camargo Corrêa e

    UTC Engenharia.

    O doleiro Alberto Youssef, o ex-diretor da área internacional da Petrobras Nestor Cerveró, o ex-diretor de Abastecimento da estatal Paulo Roberto Costa e o empresário Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, também são réus nas ações penais da sétima fase da Lava Jato.


    Comentários 0

    Síguenos en twitter
    Síguenos en Facebook

    Más leidas

    eAm
    Colombia
    Mexico
    Chile
    Argentina
    Peru

    Liga Brasileña 2013-14

    STF volta aos trabalhos com diversos processos à espera de julgamento
    Ministro diz que STF está ''curioso'' com resultado da investigação da Lava Jato