elEconomista.es
Brasil
Últimas notícias
37.362,92
-1,76%
3,2247
-1,05%
47,77
+7,28%
1.293,93
+0,96%

Ninguém os ouviu

Comenta

As usinas hidrelétricas do rio Tapajós devem desalojar mais de 2500 ribeirinhos e matar os peixes dos quais sobrevivem, mas o governo se recusa a consultá-los.

Escravidão

SP: agropecuária, setor têxtil e construção lideram casos de trabalho escravo

Comenta

Pesquisa do governo paulista revela que a maior parte dos casos de vítimas de trabalho análogo à escravidão em São Paulo ocorre no setor têxtil, na agropecuária e na construção civil. O levantamento, feito pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, analisou 257 processos relacionados ao tráfico de pessoas e ao trabalho escravo, sendo 171 ações do Ministério Público Federal (MPF) e 86 procedimentos do Ministério Público do Trabalho (MPT). Os dados, obtidos pela Agência Brasil, correspondem aos meses de agosto e setembro do ano passado.

Haiti: à espera da reconstrução

Devastado por um terremoto no dia 12 de janeiro de 2010, o Haiti ainda está à espera da reconstrução. Uma equipe de reportagem da Empresa Brasil de Comunicação voltou ao país para verificar como vive a população. Cinco anos depois, ainda há ruínas por diversas cidades.

Violência legalizada

Depois da cair com a implantação das UPPs no Rio de Janeiro, número de mortes cometidas por policiais volta a crescer no estado.

Opinião

O Brasil aos lobos

ANÁLISE - Durante as eleições, assisti um espetáculo deprimente de pessoas iludidas com os candidatos. As redes sociais se prestaram bem à discussão política e incentivaram excessos de ataque ao lado oposto e ufanismo ilusório a quem se torcia. Muitas selfies carregadas de ilusão edulcorada.

Opinião

Qual é o fundo do poço da Petrobras?

ANÁLISE - A principal interrogação do mercado de capitais no momento é a Petrobras. Afinal, vale a pena comprar ações da empresa que nutriu um nefasto esquema de propinas?

Intimidade violada

Da cantada de rua aos cursos de formação de predadores, mulheres são alvo de um jogo criminoso de assédio e se insurgem contra a tolerância cúmplice da sociedade.

Más suben y bajan

Más leidas

eAm
Colombia
Mexico
Chile
Argentina
Peru