elEconomista.es
Brasil
37.362,92
-1,76%
3,8712
+0,26%
47,77
+7,28%
1.344,04
-0,10%

Polêmica: marca brasileira exibe criança em pose "erotizadas"

elEconomista America - 16:53 - 16/10/2013
    Imagem de reprodução da internet

    A varejista de bolsas e sapatos Couro Fino do Ceará causou polêmica ao divulgar uma campanha para o Dia das Crianças com imagens que mostram uma menina em poses inusitadas, com maquiagem. O conteúdo publicitário foi considerado "erotizado" pelo Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária).

    O Conar afirmou que recebeu mais de 70  denúncias e reclamações até segunda-feira (14) e  por isso decidiu  abrir um processo contra a marca.

    Em resposta aos protestos, a Couro Fino, divulgou uma nota em suas redes sociais ontem (15) dizendo que foi "mal interpretada" e que a ideia da campanha era fazer uma homenagem a data. A companhia também afirmou que já retirou o material de circulação e pediu para os internautas excluírem as imagens compartilhadas da criança.


    Síguenos en twitter
    Síguenos en Facebook

    Más leidas

    eAm
    Colombia
    Mexico
    Chile
    Argentina
    Peru

    Liga Brasileña 2013-14

    <b>Violência</b> em atos dos professores é destaque da imprensa brasileira
    <b>Polémico anuncio</b> publicitario en <b>Brasil</b> incendia las <b>redes sociales</b>