elEconomista.es
Brasil
Últimas notícias
37.362,92
-1,76%
3,1346
-0,00%
47,77
+7,28%
1.314,90
+0,32%

Regulação das comunicações

Ministro defende regulação socioeconômica das comunicações no Brasil

O ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, defendeu hoje (10) a ''regulação socioeconômica'' das comunicações no Brasil e a atualização do marco regulatório do setor. Durante a abertura do Seminário Políticas de (Tele)comunicações, feito pela Converge Comunicações, em Brasília, afirmou que a regulação é importante ''para que o setor possa ser cada vez mais um instrumento de democratização''.

Crimes Cibernéticos

Cresce número de denúncias de crimes na internet em 2014

As denúncias relacionadas a conteúdos ilícitos na internet aumentaram 8,29% em 2014, aponta levantamento da Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos da organização não governamental (ONG) SaferNet Brasil. Foram recebidas 189.211 reclamações, envolvendo 58.717 páginas distintas da web. A entidade destaca que as eleições e a Copa do Mundo contribuíram para o crescimento de denúncias relacionadas a racismo, xenofobia e ao tráfico de pessoas. A divulgação feita hoje (10) marca o Dia Mundial da Internet Segura, que ocorre, simultaneamente, em 113 países.

Ligações mais baratas

Anatel aprova redução de 22% para ligações de telefone fixo para móvel

As ligações locais e interurbanas de telefone fixo para celular ficarão mais baratas para o usuário. As mudanças, aprovadas ontem (5) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), resultarão em uma redução média de 22% no valor das ligações em que os DDDs são iguais. As novas tarifas devem entrar em vigor no próximo dia 24.

The zueira never ends

Nem Mark escapou

O criador do Facebook, Mark Zuckerberg, tomou uma atitude radical esta semana após ter seu perfil na rede social invadida por brasileiros: bloqueou o espaço para comentários. Não se sabe ao certo o motivo da brincadeira, mas sua página chegou a ser congestionada por piadas postadas por brasileiros.

Cbers-4

Satélite sino-brasileiro Cbers-4 funciona conforme o esperado, diz Inpe

Os sinais de telemetria, que são informações sobre o estado dos equipamentos a bordo, enviados pelo satélite sino-brasileiro de sensoriamento remoto Cbers-4, mostram que o veículo está funcionando conforme o esperado, informou o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Pesquisa e Inovação

Satélite sino-brasileiro Cbers-4 é lançado e envia sinais para a Terra

O satélite sino-brasileiro de sensoriamento remoto Cbers-4 foi lançado neste domingo (7) à 1h26 (no horário de Brasília, 11h26 em Pequim) da base de Taiyuan, a 700 quilômetros da capital chinesa, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Este é o quinto equipamento de sensoriamento remoto produzido em parceria pelo Brasil e a China.

Mão de obra especializada

Área de TI no Rio teve retração entre 2007 e 2013, diz pesquisa

Pesquisa divulgada pelo Sindicato das Empresas de Informática do Rio de Janeiro (TI Rio) revela que o setor de software (programas de computador) e serviços está concentrado em oito empresas, que respondem por 66,4% da receita líquida do setor no estado. A pesquisa cobre o período compreendido entre 2007 e 2013 e mostra que enquanto as empresas de São Paulo responderam por 62,4% do total da receita gerada no país na área de Tecnologia da Informação (TI), no ano passado, com evolução permanente desde 2008, quando o índice era 53,3%, o Rio de Janeiro vem decrescendo sua participação de 20%, em 2008, para 17,6%, no ano passado.

Más suben y bajan

Más leidas

eAm
Colombia
Mexico
Chile
Argentina
Peru