Escola de samba é usada para motivar trabalhadores em multinacionais - eleconomistaamerica.com.br

Escola de samba é usada para motivar trabalhadores em multinacionais

elEconomistaAmerica - 18:59 - 30/04/2014
comentarios
    tagsMás noticias sobre:

    O som e a paixão dos brasileiros pelo carnaval conseguiu esgueirar-se por algumas multinacionais com sede no Brasil pelas mãos do Mestre Adamastor, que há mais de uma década usa o samba como uma forma de motivação dos trabalhadores.

    Copa do Mundo | Dilma reitera força contra o racismo na Copa

    O objetivo da presença do samba ao ritmo de tambores, repiques, tamborins e caixas não é amenizar as longas reuniões com centenas de executivos, mas "promover uma mudança de comportamento por meio da emoção", disse Adamastor à Efe.

    "A atividade não é a festa pela festa, mas a mensagem de superação e esforço, sem perder a alegria. É preciso reforçar a motivação para alcançar resultados", disse o músico antes da apresentação para 800 funcionários de uma multinacional o setor automotivo.

    Após várias horas de palestras em um hotel localizado no estado de São Paulo, as centenas de trabalhadores que participaram de uma palestra foram surpreendidos quando um grupo de samba entrou na sala de conferência para relaxar o ambiente e começaram a bater palmas, sorrir e até a ensaiar alguns passos.

    Mas a música, neste caso, não era apenas diversão. Mais acostumados às demandas do trabalho do que ao movimento dos quadris, os trabalhadores tiveram que enfrentar o desafio de formar uma escola de samba em apenas 10 minutos .

    Divididos em grupos de cinco, aprenderam a tocar um instrumento em tempo recorde , seguindo as orientações de um dos músicos.

    "O objetivo é mostrar a eles que você sempre pode conseguir mais. Objetivos são, por vezes, agressivos e podem gerar insegurança. Tudo é possível, até mesmo montar uma escola de samba em 10 minutos", disse Adamastor , que já trabalhou com empresas petrolíferas brasileiras como Petrobras, Nestlé ou Louis Vuitton.

    Depois de um pequeno período de preparação em quartos separados, a equipe conseguiu coordenar o som completo de todos os instrumentos e desfilaram como uma verdadeira e improvisada escola de samba.


    Comentários 0

    Síguenos en twitter
    Síguenos en Facebook

    Más leidas

    eAm
    Colombia
    Mexico
    Chile
    Argentina
    Peru

    Liga Brasileña 2013-14

    Para distribuidoras, <b>leilão supriu grande parte da energia necessária</b>
    Polícia anuncia prisão de <b>fornecedor de drogas</b> para traficantes da Maré