Produção da Petrobras aumenta 4,2% em abril - eleconomistaamerica.com.br

Produção da Petrobras aumenta 4,2% em abril

elEconomista América - 16:56 - 31/05/2013
comentarios
    tagsMás noticias sobre:

    A Petrobras informou nesta sexta-feira (31) que a produção de petróleo atingiu a média de 1 milhão 924 mil barris por dia (bdp) em abril. Esse volume corresponde a um aumento de 4,2%, em relação ao mês anterior. Incluída a parcela operada pela empresa para seus parceiros, a produção, no Brasil, foi de 1 milhão 982 mil barris.

    As informações apontam que a produção total, considerada a de petróleo mais gás natural, nos campos nacionais chegou a 2 milhões 316 mil barris de óleo equivalente por dia (boepd) em abril, número que representa um acréscimo de 3% em relação ao mês anterior.

    Somado à produção da empresa no exterior, o volume total de óleo mais gás natural produzido pela Petrobras atingiu, no mês, a média de 2 milhões 552 mil boepd, apresentando um aumento de 2,6% sobre a produção total de março.

    Em nota, a empresa destacou que o aumento da produção resultou, principalmente, do pleno retorno à operação de três plataformas na Bacia de Campos, que estavam em parada programada no mês anterior e do crescimento (ramp-up) do volume produzido pelo FPSO Cidade de Itajaí, no campo de Baúna, na Bacia de Santos.

    Gás natural

    A produção de gás natural - sem liquefeito - dos campos da Companhia no Brasil alcançou 62 milhões 424 mil metros cúbicos por dia, volume 1 milhão 200 mil metros cúbicos abaixo do realizado em março. No total, incluída a parte operada pela empresa para seus parceiros, foi de 66 milhões 543 mil metros cúbicos por dia. A Petrobras explicou que o decréscimo registrado na produção de gás natural decorreu da parada programada para manutenção da Unidade de Produção de Gás Natural Vandemir Ferreira.

    Produção no exterior

    A produção total de petróleo e gás natural no exterior, em abril, foi de 236.323 boepd, correspondendo a uma redução de 1,3% em relação ao mês de março. Desse total, foram produzidos 146.771 barris diários de petróleo, com uma diminuição de 0,8% na comparação com o mês anterior.

    A produção internacional de gás natural chegou a 15 milhões 215 mil metros cúbicos/dia, 2,1% abaixo do volume produzido em março.  A queda da produção decorreu, principalmente, da diminuição da demanda pelo gás boliviano.


    Comentários 0

    Síguenos en twitter
    Síguenos en Facebook

    Más leidas

    eAm
    Colombia
    Mexico
    Chile
    Argentina
    Peru

    Liga Brasileña 2013-14

    <b>Governador</b> quer renegociar dívida e ICMS
    <b>Mercado</b> projeta elevação de <b>Selic a 8,5%</b> em 2013