Lobão diz que leilão do Campo de Libra está mantido no dia 21 - eleconomistaamerica.com.br

Lobão diz que leilão do Campo de Libra está mantido no dia 21

Agência Brasil - 15:43 - 17/10/2013
1 comentario
    tagsMás noticias sobre:
    Edson Lobão, Ministro das Minas e Energia - Agência Brasil

    O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, descartou hoje (17) qualquer alteração na data do leilão do Campo de Libra, apesar das manifestações contrárias que ocorrem em todo o país. Desde cedo, manifestantes ligados à Federação Única dos Petroleiros (FUP) e à Via Campesina ocupam o Ministério de Minas e Energia na área central de Brasília e exigem que o governo federal cancele a licitação. ?O que será feito com a legislação que instituiu o regime de partilha é o primeiro leilão, que será feito na segunda feira [21]?, garantiu o ministro.

    Segundo as entidades organizadoras do protesto, o leilão ? daquele que pode ser o maior campo de petróleo do mundo ? é um ?crime de lesa-pátria que põe em risco a soberania nacional?.

    De acordo com ministro Guido Mantega, o volume estimado de óleo recuperável varia de 8 bilhões a 12 bilhões de barris. O pico de produção estimada é 1 milhão de barris por dia. Atualmente, a produção nacional chega a 2 milhões por dia. O investimento chegará a US$ 181 bilhões, em 35 anos.

    Já Miriam Belchior, ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, rebateu as criticas de que o governo está entregando para estrangeiros riquezas nacionais. Ela disse que todos têm o direito de se manifestar, ?sejam petroleiro ou outros segmentos sociais?. ?Mas temos a convicção de que o Brasil vai garantir esses recursos para si e para os brasileiros e brasileiras?, disse.

    Ontem (16), funcionários da Petrobras e subsidiárias decidiram entrar em greve por tempo indeterminado, também em protesto contra o leilão. Segundo a FUP, a categoria exige a suspensão imediata do primeiro leilão do pré-sal, sob o regime de partilha.


    Comentários 1

    1
    jorge gabriel barros de almeida
    21-10-2013 / 22:16
    Puntuación 0   A Favor   En Contra

    Isso é para ver que a vontade do povo nao é ouvida , as vozes das ruas nao valem nada, quando eles querem fazer as coisas fazem e pronto e estao pouco ligados em povo coisa nenhuma, o povo é apenas um detalhe insignificante,.

    Síguenos en twitter
    Síguenos en Facebook

    Más leidas

    eAm
    Colombia
    Mexico
    Chile
    Argentina
    Peru

    Liga Brasileña 2013-14

    <b>Vendas de materiais de construção</b> caem 2,2% em setembro
    <b>Brasil</b> confía en la <b>recuperación económica</b> mundial para afianzar su crecimiento