Atividade no comércio recua 3,2% em junho, aponta Serasa Experian - eleconomistaamerica.com.br

Atividade no comércio recua 3,2% em junho, aponta Serasa Experian

Agência Brasil - 18:29 - 3/07/2014
comentarios
    tagsMás noticias sobre:

    A redução do expediente do comércio durante a Copa do Mundo e a decretação de feriados em algumas cidades diminuiu o movimento de consumidores em lojas de todo o país, aponta pesquisa da empresa de consultoria Serasa Experian. Houve queda de 3,2% na atividade do comércio em junho na comparação com o mês anterior. Em relação a junho do ano passado, no entanto, o indicador do movimento no varejo revela 0,7% de aumento.

    Além do impacto do Mundial, os economistas da Serasa destacam outros fatores, como "a elevação das taxas de juros; a menor geração de empregos no mercado de trabalho; o baixo índice de confiança dos consumidores e as incertezas com relação à economia". De janeiro a junho, o indicador acumula alta de 3,6% na comparação com igual período de 2013.

    Apenas o segmento de tecidos, vestuário, calçados e acessórios manteve-se estável em relação a junho. Os demais setores registraram queda na movimentação, com destaque para os setores de material de construção (-13,1%) e combustíveis e lubrificantes (-12,3%). Também registraram queda os setores de veículos, motos e peças (-6,4%); supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas (-4,2%) e móveis, eletroeletrônicos e informática (-3,0%).


    Comentários 0

    Síguenos en twitter
    Síguenos en Facebook

    Más leidas

    eAm
    Colombia
    Mexico
    Chile
    Argentina
    Peru

    Liga Brasileña 2013-14

    Copa: varejo registra <b>queda nas vendas</b>, mas comércio popular e bares faturam
    <b>Sao Paulo</b> prevé un impacto económico de 332 millones con el Mundial, un 42,8% más de lo previsto