Construção civil tem níveis estáveis de emprego, afirma SindusCon - eleconomistaamerica.com.br

Construção civil tem níveis estáveis de emprego, afirma SindusCon

Agência Brasil - 18:08 - 26/08/2014
comentarios
    tagsMás noticias sobre:

    A média nacional do nível de emprego na construção civil manteve-se estável no mês de julho, com alta de 0,08% na comparação com junho e queda de 0,13 % em relação ao mesmo mês do ano anterior, informou nesta terça-feira (26) o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP). Ao final de julho, o número de trabalhadores do setor somava 3,515 milhões de pessoas.

    Entre janeiro e julho, o índice apresentou alta de 0,79%, com a criação de 27,3 mil vagas. "A estabilidade em que se encontra o nível do emprego na construção mostra que a atividade do setor praticamente parou de crescer, embora ainda se mantenha bastante elevada, com 3,5 milhões de trabalhadores com carteira assinada", disse José Romeu Ferraz Neto, presidente do SindusCon-SP.

    No estado de São Paulo, o indicador também registrou estabilidade, com alta de 0,03% em julho, comparado a junho, e recuo de 0,59% em relação ao mesmo mês do ano anterior. No final de julho, a construção civil somava 867,5 mil trabalhadores com carteira assinada nas obras paulistas -- 24,6% do contingente nacional. Entre janeiro e julho, houve alta de 0,56%, com 4,8 mil contratações.


    Comentários 0

    Síguenos en twitter
    Síguenos en Facebook

    Más leidas

    eAm
    Colombia
    Mexico
    Chile
    Argentina
    Peru

    Liga Brasileña 2013-14

    <b>Aluguel de imóveis</b> em São Paulo têm valores em queda em julho
    <b>Inadimplência de empresas</b> chega ao maior patamar para meses de julho