Cade investiga Google por práticas anticompetitivas - eleconomistaamerica.com.br

Cade investiga Google por práticas anticompetitivas

Reuters - 15:54 - 11/10/2013
comentarios
    tagsMás noticias sobre:

    O governo brasileiro está investigando o Google por suposta ação que visava dificultar a concorrência livre entre empresas. A Microsoft e outras companhias brasileiras alegaram que a multinacional estadunidense usou de forma ilícita conteúdos de seus competidores, favorecendo assim o posicionamento de seus próprios produtos na internet.

    Além disso, a Microsoft denunciou o Google por tentar obstruir suas campanhas publicitárias através de múltiplas ferramentas de busca, outorgando assim vantagem ao seu serviço AdWords, segundo informou o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

    Por sua vez, os portais brasileiros de comparação de preços Buscapé e Bondfaro acusaram o Google de utilizar os comentários de seus usuários, prática conhecida como scraping, sem permitir o mesmo no serviço Google Shopping.

    A filial do Google em São Paulo disse por meio de um comunicado que a companhia cooperará com as autoridades brasileiras em suas investigações.

    O episódio ocorre pouco depois das rigorosas medidas legislativas que o governo brasileiro quer impor às principais companhias americanas de internet após a recente revelação dos casos de espionagem sofridos pela presidente do Brasil, Dilma Rousseff, e outros órgãos do País.


    Comentários 0

    Síguenos en twitter
    Síguenos en Facebook

    Más leidas

    eAm
    Colombia
    Mexico
    Chile
    Argentina
    Peru

    Liga Brasileña 2013-14

    <b>Telecom Italia</b> quer vender <b>operadora TIM por US$ 12 bilhões</b>
    <b>Siemens</b> devolvería fondos a <b>Brasil</b> si demuestran que un cartel fijó precios de transporte públlico