No Ibope, Dilma amplia vantagem sobre Aécio a três dias das eleições - eleconomistaamerica.com.br

No Ibope, Dilma amplia vantagem sobre Aécio a três dias das eleições

Agência Brasil - 17:57 - 23/10/2014
comentarios
    tagsMás noticias sobre:

    A presidente Dilma Rousseff ampliou sua vantagem sobre o candidato do PSDB, Aécio Neves, a três dias da realização do segundo turno das eleições, segundo as pesquisas de intenção de voto.

    De acordo com o Ibope, a líder filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT) conseguiria 54% dos votos, oito pontos à frente de Aécio, que ficaria com 46%. Assim como a outra pesquisa apresentada no mesmo dia, do Datafolha, o Ibope mostra Dilma à frente de Aécio e, pela primeira vez, com vantagem fora da margem de erro.

    A quantidade de votos totais é de 49% a 41%, com 3% de indecisos e 7% de brancos e nulos. Comparando os dados com os da última semana, Dilma subiu seis pontos, enquanto Aécio caiu quatro. Os indecisos caíram de 5% para 3%. A taxa de nulos e brancos permaneceu estável.

    A pesquisa também mede a quantidade de eleitores que dizem não votar em determinado candidato "de jeito nenhum". Neste índice, a rejeição de Aécio subiu de 35% para 42% e a de Dilma ficou estável em 36%.

    A pesquisa foi feita entre segunda (20) e quarta-feira (22). A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%, com registro no Tribunal Superior Eleitoral.


    Comentários 0

    Síguenos en twitter
    Síguenos en Facebook

    Más leidas

    eAm
    Colombia
    Mexico
    Chile
    Argentina
    Peru

    Liga Brasileña 2013-14

    <b>Pesquisa Datafolha</b> aponta Dilma Rousseff com 53% e Aécio Neves com 47%
    <b>Propaganda eleitoral</b> no rádio e televisão termina nesta sexta-feira