elEconomista.es
Brasil
37.362,92
-1,76%
4,1415
-1,06%
47,77
+7,28%
1.460,12
+0,01%

Aplicativo para smartphone e julgamento do mensalão são os destaques da semana

elEconomistaAmerica - 15:33 - 28/02/2014
comentarios

    A semana começou com um assunto de peso já na segunda-feira. A Cúpula Brasil-União Europeia (UE) foi um dos assuntos do dia 24. O destaque ficou por conta do anúncio feito pelo presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, e a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, de que no dia 21 de março a UE e os países do Mercosul poderão fazer uma primeira troca de acordos comerciais.

    Já na terça-feira (25), a notícia de que o Viber, aplicativo de ligações e troca de mensagens de texto, passaria a oferecer chamadas de voz gratuitas para todos os fixos do Brasil, chamou a atenção dos internautas. A medida foi uma resposta às últimas movimentações do concorrente WhatsApp, que foi comprado pelo Facebook e anunciou que entraria no ramo de chamadas de voz.

    O confronto entre policiais e manifestantes e os problemas vividos pelas populações no entorno dos estádio da Copa foram assuntos que chamaram a atenção na quarta-feira (26). Um vídeo com imagens exclusivas do 2º Ato Contra a Copa em São Paulo, obtidas por uma revista brasileira foi o destaque do dia.

    Na quinta-feira (27), a absolvição de parte dos condenados no Caso Mensalão da acusação de formação de quadrilha pegou boa parte do País de surpresa. Tendo decidido anteriormente pela condenação de Delúbio Soares, Marcos Valério e José Dirceu por esse crime, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) voltaram atrás ao julgar um recurso da defesa.

    E um acidente envolvendo uma plataforma da Petrobras foi o destaque desta sexta-feira (28). Apesar de a empresa afirmar que não havia risco de a estrutura afundar, parte do pessoal técnico teve que ser evacuado.


    Comentários 0

    Síguenos en twitter
    Síguenos en Facebook

    Más leidas

    eAm
    Colombia
    Mexico
    Chile
    Argentina
    Peru

    Liga Brasileña 2013-14

    <b>Donadon</b>: só um começo
    Aberta a temporada de <b>cantadas grosseiras</b>