elEconomista.es
Brasil
37.362,92
-1,76%
4,0878
-0,08%
47,77
+7,28%
1.472,95
+0,56%

Brasil não está preparado para um presidente negro, diz Joaquim Barbosa

El Economista America - 13:28 - 29/07/2013
comentarios
    tagsMás noticias sobre:
    Joaquim barbosa, Agência Brasil

    O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, declarou em entrevista ao jornal O Globo que o País não está preparado para ter um presidente negro. Barbosa, primeiro negro eleito presidente do STF, é  muito popular e chegou a ser cogitado como candidato nas eleições de 2014.

    Ao jornal O Globo, Barbosa frisou que não será candidato, apesar de seu nome tem aparecido com relevância em pesquisas eleitorais por causa de manifestações espontâneas da população. O ministro do STF disse que nunca pensou em entrar para a vida política e que não tem laço com nenhum partido.

    Sobre a possibilidade de um candidato negro vencer as eleições no Brasil, ele foi enfático e disse que não achava possível hoje porque ainda existem muitos "bolsões de intolerância" não declarados no Brasil.

    "No momento em que um candidato negro se apresente, esses bolsões se insurgirão de maneira violenta contra esse candidato. Já há sinais disso na mídia. As investidas da Folha de S.Paulo contra mim já são um sinal", disse.

    O ministro declarou que um exemplo disso foi a reportagem do jornal Folha de S.Paulo, que segundo ele colocaram o filho dele em uma situação de exposição depois de uma entrevista de emprego. Segundo reportagem da Folha, Felipe Barbosa, formado em comunicação social, entrou para a produção do programa  da TV Globo, Caldeirão do Huck.

    Barbosa continuou declarando que no domingo passado, houve uma violação brutal de sua minha privacidade. "O jornal se achou no direito de expor a compra de um imóvel modesto nos Estados Unidos. Tirei dinheiro da minha conta bancária, enviei o dinheiro por meios legais, previstos na legislação, declarei a compra no Imposto de Renda. Não vejo a mesma exposição da vida privada de pessoas altamente suspeitas da prática de crime", enfatizou.


    Comentários 0

    Síguenos en twitter
    Síguenos en Facebook

    Más leidas

    eAm
    Colombia
    Mexico
    Chile
    Argentina
    Peru

    Liga Brasileña 2013-14

    <b>Grande número de peregrinos deixa o Rio</b> e provoca filas na rodoviária e nos aeroportos
    <b>Itamaraty reconhece morte de segundo brasileiro</b> em acidente de trem na Espanha