elEconomista.es
Brasil
37.362,92
-1,76%
4,0856
+0,01%
47,77
+7,28%
1.499,94
+0,79%

Investigação de cartel em obras do metrô é destaque do dia

elEconomista America - 11:39 - 6/08/2013
comentarios
    Capas dos jornais nesta terça-feira

    A Folha de S.Paulo e o Estado de S.Paulo deram grande destaque as investigações de fraude nas licitações do metrô paulista nesta terça-feira (6). Já O Globo relata a demissão do comandante da Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro.

    A Folha informa que o Ministério Público de São Paulo formou uma força-tarefa para analisar 45 inquéritos que envolvem empresas suspeitas de fraudes em licitações de trens da CPTM e do Metrô. Para isso, 15 apurações que estavam arquivadas por falta de provas serão reabertas. O objetivo é fazer uma devassa nos contratos. Sobre o tema o Estadão apontou que o Ministério Público deve apurar o suposto enriquecimento ilícito de agentes públicos e improbidade administrativa ocorrida antes e durante a execução dos contratos.

    O Globo traz uma grande reportagem que conta que após a reunião na Secretaria de Segurança, o comandante-geral da Polícia Militar do Rio, coronel Erir Ribeiro Costa Filho, foi exonerado do cargo pelo secretário de Segurança, José Mariano Beltrame. O comandante foi afastado porque revogou punições a policiais militares.

    Já o Brasil Econômico relata que a Vale e Belo Monte disputam operários. Com o avanço de grandes obras, é cada vez mais acirrada a briga por trabalhadores qualificados no Pará. Segundo a Federação das Indústrias do estado, os grandes empreendimentos vão gerar, até 2016, cerca de 160 mil empregos. Pagando salários mais elevados, a Belo Monte, que até o fim do ano terá entre 28 mil e 30 mil profissionais, tem levado vantagem sobre a mineradora, que abrirá 9 mil postos em apenas um projeto.

    O Valor publica um levantamento sobre a indústria automobilística, que começou a pisar no freio para adequar os estoques de veículos, considerados excessivos pelas montadoras. Em junho, somavam 415 mil unidades. As paradas de produção começaram no mês passado, o que deve contribuir para reduzir o número de carros nos pátios de montadoras e concessionárias.


    Comentários 0

    Síguenos en twitter
    Síguenos en Facebook

    Más leidas

    eAm
    Colombia
    Mexico
    Chile
    Argentina
    Peru

    Liga Brasileña 2013-14

    <b>Chanceleres do Mercosul</b> têm audiência com <b>Ban Ki-moon</b> sobre espionagem
    <b>Corretora cria vídeo</b> com gírias do mercado financeiro