elEconomista.es
Brasil
37.362,92
-1,76%
4,1414
-0,00%
47,77
+7,28%
1.459,69
-0,02%

Alta do dólar é destaque dos jornais brasileiros

El Economista America - 11:52 - 21/08/2013
comentarios
    tagsMás noticias sobre:

    A desvalorização do real é destaque dos principais jornais brasileiros nesta quarta-feira (21). O Brasil Econômico faz um panorama destacando que a percepção do efeito da alta do dólar pelos consumidores é a mesma, mas a reação difere entre as faixas de renda. Enquanto lojas populares têm dificuldade para reajustar preços e optam por itens mais imunes ao câmbio, as de produtos sofisticados comemoraram a antecipação de compras.

    A Folha de S.Paulo mostra que embora permaneçam em patamares historicamente favoráveis, todos os principais indicadores de endividamento externo do Brasil pioraram de um ano para cá, o que representa uma pressão adicional sobre a cotação do dólar.

    Para diminuir os prejuízos que investidores vêm sofrendo nas aplicações em títulos públicos por causa da volatilidade no mercado, o Tesouro Nacional realizou leilões de recompra de papéis nos últimos dois dias. Ao contrário da primeira rodada desses leilões, realizada em junho, desta vez a adesão dos investidores foi expressiva relata manchete principal do Valor Econômico.

    O Estadão continua a cobertura sobre o cartel que atuou em licitações  do metrô e informa que o Ministério Público investiga os contratos atuais para ver se o cartel ainda estaria ativo.  O Globo, por sua vez,  destaca a aplicação de multas para pessoas que jogarem lixo nas ruas que entrou em vigor ontem na cidade do Rio de Janeiro e já pesou no bolso de 121 pessoas multadas.


    Comentários 0

    Síguenos en twitter
    Síguenos en Facebook

    Más leidas

    eAm
    Colombia
    Mexico
    Chile
    Argentina
    Peru

    Liga Brasileña 2013-14

    <b>Governo britânico</b> alega que brasileiro detido levava <b>informações roubadas</b>
    <b>Fed frustra</b> expectativas e deixa mercado confuso, diz jornal