elEconomista.es
Brasil
37.362,92
-1,76%
4,1415
-1,06%
47,77
+7,28%
1.460,12
+0,01%

Fed frustra expectativas e deixa mercado confuso, diz jornal

El Economista America - 12:36 - 22/08/2013
comentarios
    tagsMás noticias sobre:

    Os mercados em todo o mundo esperavam que o Federal Reserve (Fed), o banco central dos Estados Unidos, confirmasse para setembro o início da retirada dos estímulos monetários que a instituição vem concedendo à economia americana desde 2008. Divulgada ontem, a ata da última reunião do Fed, realizada em julho, desautorizou os prognósticos e acenou para um provável início em dezembro, destacou o Valor Econômico em manchete desta quinta-feira (22).

    Voltando a cobertura para os dados divulgados ontem pelo IBGE, a Folha destacou que o crescimento fraco e o aumento do pessimismo entre empresários e consumidores bateu no mercado de trabalho das grande cidades. Pela primeira vez desde 2003, foi registrado num mês de julho fechamento de vagas formais nas nove regiões metropolitanas do País.

    Centrando atenção no julgamento dos recursos do mensalão, O Globo informou que depois da tensão e da briga entre ministros na ultima sessão de julgamento dos recursos impetrados por réus na semana passada os membros do Supremo contiveram a crise e mantiveram as condenações.

    O Estadão informa que a alta do dólar motivou reuniões da presidente Dilma Rousseff com a equipe econômica e o cancelamento de uma viagem agendada pelo presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, aos EUA. O governo está em alerta e planeja uma ação para conter a moeda americana.

    Evento organizado pelo Brasil Econômico um comemoração à milésima edição do jornal é destaque da edição do dia. A reportagem principal relata um ciclo de debates sobre temas estratégicos da vida nacional. No primeiro evento, especialistas discutem o acesso da sociedade a informações da administração pública.


    Comentários 0

    Síguenos en twitter
    Síguenos en Facebook

    Más leidas

    eAm
    Colombia
    Mexico
    Chile
    Argentina
    Peru

    Liga Brasileña 2013-14

    <b>Alta do dólar</b> é destaque dos jornais brasileiros
    El Gobierno de <b>Brasil</b> contratará antes de fin de año a <b>4.000 médicos cubanos </b>