Governo vai divulgar o leilão 4G para grandes investidores - eleconomistaamerica.com.br

Governo vai divulgar o leilão 4G para grandes investidores

Agência Brasil - 18:36 - 30/04/2014
comentarios
    tagsMás noticias sobre:

    O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse hoje (30) que o governo fará um road show a fim de atrair investidores para o leilão da faixa de frequência de 700 mega-hertz (MHz), que deve ocorrer em agosto. As visitas de apresentação da frequência destinada à tecnologia 4G devem começar em junho, inicialmente nos Estados Unidos e Europa, podendo ser estendidas à Ásia.

    TelexFree é multada em R$ 5 milhões pela Secretaria do Consumidor

    "Pretendemos fazer uma divulgação para os grandes investidores sobre as regras do edital e as condições de funcionamento do mercado brasileiro, do potencial e da demanda, que deve aumentar mais ainda para o serviço de internet móvel", disse Bernardo.

    Ele entende ser importante preservar e ampliar a concorrência. "É de interesse do consumidor. Com maior concorrência, as empresas buscam oferecer serviço e preço melhores, e isso acontece no mercado com as quatro grandes operadoras [que atuam no Brasil]", explicou o ministro.

    O ministro e o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações, João Rezende, participaram de audiência pública na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados e falaram sobre os serviços de telefonia móvel no Brasil.

    Para o presidente da agência, os problemas do setor passam por três questões: qualidade, preço e falta de acesso ao serviço em algumas regiões do país. Ele explica que o leilão da faixa de 700 MHz pretende resolver a última questão. "É uma reivindicação permanente e constante, porque os distritos e zonas rurais não tem a infraestrutura, mas teremos 100% das áreas atendidas até dezembro de 2015".


    Comentários 0

    Síguenos en twitter
    Síguenos en Facebook

    Más leidas

    eAm
    Colombia
    Mexico
    Chile
    Argentina
    Peru

    Liga Brasileña 2013-14

    Vídeo | <b>Dilma Rousseff</b> liderará un movimiento internacional de regulación de Internet
    <b>Neymar</b> arma un gran revuelo en <b>Twitter</b>